Pages

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Rome Total War - Análise

Fala galera da Fox Games !

Hoje venho trazer a vocês uma análise que fiz sobre o jogo "Rome Total War".
Esse jogo me impressionou muito, e depois de pesquisar bastante pude fazer
um resumo desse super GAME para PC.


Um Pouco da História:

Depois de matar seu irmão gêmeo, Remo, Rômulo fundou - sempre de acordo com a lenda - a cidade de Roma no ano 753 a.C. Mas a cidade das sete colinas se viu envolvida em muitas guerras antes de chegar a formar o imenso - e conhecido por todos - Império Romano. Famílias que disputam o poder, grandes estratagemas, governantes com mão de ferro, revoltas, massacres, alianças e muito mais.




Sobre o jogo:

Seguindo o estilo de outros episódios da saga Total War como Medieval oo Shogun, Rome vai um passo mais adiante, não apenas dentro da citada saga mas no que é o gênero de estratégia em si. Não em vão, a combinação de estratégia em tempo real para os combates e turnos para tudo que for relacionado com a gestão do Império permite que se possa pensar com calma na próxima ação a realizar o que, por sua vez, nos permite participar de batalhas intensas sem ter que passar horas organizando nossa ofensiva, ainda que o componente estratégico seja muito importante.

E em batalhas em campo aberto, Podemos lançar nossos homens desabridamente contra o inimigo ou tratar de acabar com os arqueiros usando a cavalaria enquanto procuramos uma forma de encurralar o exército contrário e acabar com seu comandante máximo (o jogo inclui ainda a opção de pausa para que possamos pensar cuidadosamente em nosso próximo movimento). E é aí que poderemos ver as excelências do motor gráfico do jogo.

O jogo de estratégia por turnos, encontramos fora do que são os combates em si. Começaremos com uma cidade pequena mas com consideráveis recursos econômico-militares e deveremos ir realizando as missões que o senado nos encarregue e/ou as que nós mesmos nos imponhamos.

A cada turno avançaremos nossas tropas, construiremos um determinado edifício em qualquer cidade que controlamos, recrutaremos soldados para nosso exército, etc. É importante ter certeza de que fizemos tudo o que queríamos antes de passar a outro turno. As missões do senado vêm acompanhadas de um número máximo de turnos. Por sorte, se não as realizamos com êxito, só perdemos a recompensa que nos seria paga. Por outro lado, não fazer demasiado caso do senado pode trazer-nos, adiante, conseqüências mais negativas do que essa.




Não gostaria de finalizar esta análise sem dizer que o som é outro dos pontos fortes do jogo, sobretudo pela trilha sonora que o acompanha e que está composta por temas cantados e melodias marcadamente épicas nas quais a percussão bate forte, como o coração de nossos homens em pleno combate.


Nota pro jogo: 9,5

Gráficos: 9
Jogabilidade: 9,5
Trilha Sonora: 9
História: 8
Diversão: 10

PS.: Logo, logo farei um vídeo comentado sobre esse jogo.Até mas galera, comentem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.