Pages

terça-feira, dezembro 01, 2009

Play Station 2 Made In Brazil


Não, o título não está errado! A Sony vai realmente fabricar o Playstation 2 em Manaus e já tem autorização da SUFRAMA para isso. A previsão é que a produção comece no início do ano que vem e a empresa pretende fabricar cerca de 400 mil aparelhos no primeiro ano, tendo como foco das vendas principalmente no Brasil, mas também outros países do Cone Sul.

A notícia parece estranha, em plena ascensão do Playstation 3, mas o fato é que, além do PS3 não estar se saindo muito bem lá fora e ser muito caro para nossos padrões, o PS2, lançado em 2000, ainda é um dos consoles mais vendidos do mundo, é muito conhecido por aqui e tem uma das maiores quantidades de títulos disponíveis.

Inclusive, há expectativas de que os jogos possam ser prensados por aqui também, o que ajudaria a baixar os custos de produção e importação, além de poder atender alguns requisitos da nossa legislação.

Mas ao contrario do que nos pensávamos, envez dos preços diminuiren, eles aumentarão (Conseqüência dos altos impostos do nosso pais).

Mas vamos ter o pensamento positivo, talvez em algum tempo o preço baixe.

Nenhum comentário: